Dicas de Uso!

Dicas de Uso!

    O contratante responde solidariamente por contratar uma caçamba clandestina, por isso ao necessitar dos serviços cheque se a empresa está devidamente cadastrada (regularizada) na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana do seu Município. Em São Paulo, consulte o site: www.limpurb.sp.gov.br ou ligue 3397-1750.

    Solicite a caçamba no momento certo em que já tenha entulho suficiente para enchê-la, evitando assim o uso indevido por terceiros que muitas vezes depositam lixo e outros.
    Recomendamos o agendamento com 1 (um) dia de antecedência.
    Não exceda o limite de carga da caçamba, pois nenhum transportador de caçambas esta autorizado á transportar devido ao risco de acidentes sob pena de apreensão do caminhão e multa ao transportador e gerador.
    O local de estacionamento da caçamba deve ser reservado, para não ocorrer eventualidades na entrega.
    Materiais não permitidos para o transporte nas caçambas: resíduos domiciliares, resíduos hospitalares, resíduos industriais, pneus, animais mortos, entre outros.

    De acordo com o Decreto 46.594/05, art. 20, as caçambas devem estar estacionadas na parte interna do imóvel contratante. Se isso não for possível, poderá estacionar na via pública, obedecendo a sinalização de trânsito e de acordo com as orientações expressas na legislação. Como por exemplo:

    a) Deverá estar estacionada paralela ao alinhamento das guias, em frente ao imóvel gerador;

    b) Deverá estar estacionada com o lado menos pontiagudo e de maior visibilidade voltada para aproximação dos veículos que circulam pela via;

    c) Devem estar afastadas da guia 30 cm, para permitir a passagem de águas pluviais, sendo o afastamento máximo de 50 cm;

    e)Não podem estacionar na via pública sem utilização;

    f) Não podem estacionar a menos de 10m da esquina;

    g) Não podem estacionar nos locais onde ocorrerem feiras livres ou em eventos autorizados, nos dias de sua realização;

    h) Não podem estacionar sobre bueiros;
    OBS.: Não é permitido estacionar caçambas sobre a calçada, jardins públicos, praças, etc.